Viva o figurino Cinquentinha!

12 jul

Há dois domingos, dia 3 de Julho, foi ao ar o primeiro episódio da minissérie “Os Kennedys”, no A&E.

Apesar de críticas e polêmicas envolvendo o projeto (o History Channel, produtor da minissérie, negou-se a transmiti-la argumentando que o roteiro não tinha o padrão documental necessário, além de haver boatos de que a família Kennedy tenha feito pressão para esse cancelamento), ele não deixou de ser sucesso de audiência: uma média de 2 milhões de espectadores para cada um de seus oito episódios!

Elenco Minissérie "Os Kennedys"

Apesar de um roteiro que mistura fatos históricos com doses de romance em atuações um tanto quanto duvidosas, o figurino salva a cena! Não era pra menos: Jackie O. foi a primeira dama mais fotografada da história (na época, os jornalistas tinham 24 horas de acesso à Casa Branca). Além de precursora de um estilo, o que não faltam são fotos de arquivo para pesquisa de seu figurino das décadas de 50 e 60.

Kate Holmes e Greg Kinnear

Holmes como Jackie O.

Kate Holmes e Tom Wilkinson

A minissérie custou U$30 milhões e, acreditamos, o figurino abocanhou por boa parte do orçamento. Quem assina essa produção é Christopher Hargadon que, em 9 semanas, fez os 45 looks que estamos vendo Kate Holmes usar; mais de 3 mil peças! Uiii! E dizem que a mocinha ajudou muito no trabalho de pesquisa e escolha de seu próprio figurino. (Eu tenho certeza que eu faria o mesmo!)

Além disso, o figurinista conta – em entrevista à ELLE americana – que realmente foi atrás de muitas peças vintage para os looks, mas preferiu estudar as roupas usadas na época e criou modelos a partir de adaptações de tecidos e tinturas (se achava um tecido parecido mas na cor diferente, ele tingia!).

Armani (a pedido de Kate) foi o responsável por dois looks: uma réplica do famoso tailleur rosa da Chanel com chapéu “pillbox” que Jackie usou em Dallas, no dia em que o marido foi assassinado, e o vestido branco longo que ela usou no dia da festa da posse de Kennedy, em 1961.

Réplica Tailleur Chanel, por Armani

Reprodução vestido branco usado por Jacqueline na posse de Kennedy

Jackie, com seu jeito inovador de se vestir, foi quem popularizou o que hoje conhecemos como Hi Lo – mistura de peças luxuosas e caras com outras mais baratas. Além disso, ela era adepta da reforminha báááásica de roupas.

Fotos de arquivo: Família Kennedy

fotos aquivo: Jacqueline Kennedy

Entre peças Chanel e Givenchy, a ex-primeira dama tinha modelos de grifes baratas e até cópias de modelos famosos que eram reproduzidos pelo seu costureiro. (E a minha pensa que sou só eu!)

fotos aquivo: Jacqueline Kennedy

fotos aquivo: Jacqueline Kennedy

fotos aquivo: Jacqueline Kennedy

Jacqueline era básica e chic. Esse mix de estilos e grifes é o que Michelle Obama, atual primeira-dama, também faz. E nós adoramos! #ficaadicané

Ficou curiosa? Assista ao trailer do programa:

Fotos: Reprodução

Uma resposta to “Viva o figurino Cinquentinha!”

  1. Anônimo 12/07/2011 às 13:52 #

    Estou curiosa pra ver essa série!! Os figurinos estão fantásticos! Super chic =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: