Resumão SPFW!! – Tudo que vai rolar no verão 2012

21 jun

Você perdeu algum detalhe do que aconteceu na SPFW? Não sabe exatamente o que vai rolar no verão 2012? Relaxa. O OpenCloset juntou tudo que aconteceu – e que vai virar tendência na próxima estação – e agora mostra pra você!!

Animale apostou na alfaiataria confortável, em vestidos mídi (nem curtos, nem longos) e com ares artesanais. Vimos crochês, bordados e aplicações. Além disso, parece que teremos muitos vestidos assimétricos e casacos amplos (com ar de maxicamisa) combinados com pantalonas. Um ahazzo!

Na Tufi Duek a inspiração é a cultura indígena. Houve trabalhos de cestaria e cerâmica.
Vestidos e tops em couro, linho, algodão e celulose com traços geométricos e pinturas tribais.  Já as calças são mais justas e urbanas, sempre com bocas mais largas.
Vimos também trabalhos de entrelaçados de palha com cobertura plástica e babados delicados. As cores da marca são laranja, preto, verde e urucum.

Samuel Cirnansck  vem com uma coleção totalmente festa. A silhueta é bem estruturada, com recortes assimétricos que lembram estampas. Nos tecidos há sedas, rendas, bordados, couro sintético, látex, tafetá e musseline. Nas cores veremos rosa, amarelo, pele, pó de arroz e off-white pontuados por preto.

A coleção de Reinaldo Lourenço trouxe rock mesclado ao glamour dos anos 50. Muito brilho!! Nesse verão, estarão presentes as calças cigarette e o corselet, além das transparências. Os ombros também ganham destaque com as ombreiras. Os tecidos: cetins, gabardines, algodões, couro e organza em cores como rosa, esmeralda, azul, lilás, preto e off-white.

Para Alexandre Herchcovitch as peças surgiram em tecidos com ar vintage. Há construções que lembram o avesso da roupa, com detalhes em corte a fio. Os vestidos em linha reta trazem as cinturas marcadas,com faixas e nós bordados. Além disso, teremos bodys tipo corselet usados com saias evasês. Nas cores, tudo muito suave: rosa, baunilha, bege e azul-claro pontuados por preto e vermelho.

Com a Cori teremos um verão de imagens minimalistas, urbanas e gráficas. Cores como off-white, nude, preto, vermelho, turquesa e verde-limão. A alfaiataria brinca com o comprimento dos blazers, do mais curto e quadrado ao mais longo e boyfriend. Eles virão acompanhados de calças secas, curtas e com pregas.
Nos vestidos teremos tops mais soltos, pregas e comprimento longuete. Já os tricôs serão levíssimos, em listras e transparências. Além de peças mais fluidas: saias e short-saias tipo envelope.

Iódice trouxe formas democráticas. Veremos desde os longos e fluidos aos mais ajustados e curtos, com saias evasês. Os decotes serão em V ou com recortes geométricos. A alfaitaria traz calças e macacões com fendas generosas.Vemos combinação de brilho, leveza, movimento e transparência.

Na coleção de Jefferson Kulig veremos muitas blusas, casacos e saias em tecidos de borracha com pontos manuais de tricôs e outras técnicas artesanais.
Teremos maxi estampas de fotos em toda a roupa. Nas cores, muito branco com um pouco de preto, prata e lima. Vamos ter também vestidos e saias com volumes nos quadris e mangas. Tudo com tecidos de borracha e tricô em cores leves.

Triton trouxe para as passarelas um tropicalismo chique, com aplicações de penas sobre as roupas. Muitas peças brancas, além de vestidos, saias e tops transparentes! Também se destacam as blusas e vestidos com ombros derrubados e de formas mais amplas. Muita estampa tropical: tucanos, flamingos, araras e onças em tons vibrantes.

Com Gloria Coelho nós vemos chegando os costumes, vestes e calças em couro com recortes vazados. Lã fria, tafetá, couro, sedas pesadas, náilon com pedrarias, tule com cristais e organza são os tecidos usados em cores como preto, cinza, gelo, rosa, pele, roxo, verde- fluo, laranja e off-white.

O designer Mario Queiroz vai trazer para o verão uma linha feminina que namora o guarda-roupa masculino: sóbria e clássica. Casacos e blusas amplos e calças mais justas.

O verão da grife Huis Clos terá roupas construídas a partir de retângulos e losangos, com franjas em cores enxutas: azul-índigo, castanho, cinza e rosê. Vimos nos desfiles acessórios em couro caramelo, como botas e unkle boots.

Na Colcci veremos microvestidos em cores como laranja e acessórios roxos. Além disso, listras navy e jeans sem lavagem. Calças com bocas largas e macacões com pantalonas.

Maria Bonita vai ser minimalista e elegante. Inspirada na arte artesanal portuguesa, as roupas são amplas e confortáveis. A linha brinca com a geometria – tricô com seda ou linho com malha – e a cartela de cores traz tons de cru e branco, pontuada por vinho, azul, amarelo e abacate.

Com o jovem Pedro Lourenço vamos ter sedas francesas e couros italianos. Uiii! Muitos recortes transparentes, além de uma alfaiataria impecável.

Na Amapô veremos um verão de formas amplas e despojadas, com volumes e babados estruturados.

 Chega de verão por hoje.

Agora vamos aproveitar o inverno que acabou de chegar!!

Amanhã temos um pouco mais do resumo São Paulo Fashion Week aqui no Blog OC.

Beijos,beijos!

Fotos: Cobertura GNT Fashion, site do GNT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: