De bike que eu vou

27 maio

Engarrafamento, poluição, muito barulho, estresse. Isso é o que acontece no trânsito na maioria das cidades brasileiras.

Essa confusão existe por causa do excesso de carros nas vias, pelo péssimo planejamento urbano e, claro, pela transformação supersônica que todo ser humano sofre quando entre em seu poderoso carro.

Um sentimento invencibilidade toma conta do ambiente e ele, muitas vezes, pode se transformar em um mutante terrível. Lembra-se do Goro, de Mortal Kombat?

Pois é.

Diferente de muitas outras cidade no mundo, o carro (com capacidade para 5 pessoas, utilizado, muitas vezes, por apenas uma) é o principal meio de transporte no Rio de Janeiro. Resultado: Horas e horas perdidas entre a casa e o trabalho. Menos TV, menos namoro, menos descanso…menos vida útil.

Por isso, nossa propaganda aqui é para a bicicleta. Ela é chique, econômica, saudável, não poluente, além de ser uma opção super moderna ao carro (que já tá rodando por aí há muito tempo né, não? haha).

O outono tem uma luz linda e é bem mais fresquinho para andar de bike. Coloca uma uma bota ou meia alta com seu oxford, filtro solar, um chapéu e vem!

Quando começarmos a olhar para essa magrela invocada como um transporte não só alternativo – pra isso, precisamos de vias de tráfego decentes –  estaremos rumando, definitivamente, ao progresso – tão almejado quando inventaram a bandeira do brasil, né, não?!


Dá pra ser fashion, economizar tempo, evitar estresse, ser saudável e ainda cuidar do planeta. Tudo isso só trocando o carro pela bike.

No nosso país algumas prefeituras, inclusive a do Rio, já tem um serviço prático de aluguel de bicicletas. É similar ao que acontece em Paris e, por aqui, se chama mobilicidade. Vale a pena conferir!

As tarifas para a locação no Rio de Janeiro custam R$ 10 por um passe diário; R$ 30 o semanal; e R$ 350 pelo anual. Os primeiros 30 minutos de uso são gratuitos.

E pra quem quer a sua, já existem vários modelos de fashion bike no mercado. Dá uma olhada:

O que vocês acham de começar a mudar um hábito? Eu acho chic.

Fotos: Reprodução / Montagens: Equipe OpenCloset

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: