Filme, show e uma música

24 maio

Ontem foi a última apresentação da turnê do Sir Paul McCartney aqui no Rio. E nem preciso dizer que foi incrível.

O ex-Beatle, além de muito animado (tocou quase 3 horas de música) foi gentil arriscando várias frases em português. Um Fofo! E juro, ele nem precisava disso pra ganhar a platéia…

Um dos momentos mais esperados foi a música “something”, que ele cantou em homenagem a George Harrison. E com essa música, lembrei e quero indicar um filme à vocês. É um longa brasileiro que estava em cartaz no ano passado, mas, confesso, rolou uma preguicinha de ver. Conclusão: Assisti esse final de semana e me surpreendi.

“As melhores coisas do mundo”  foi escrito por Luís Bolognesi e dirigido por Laís Bodanzky, que também assina a direção de Chega de Saudade e Bicho de Sete Cabeças.

A ligação entre o filme e o show? É a trilha, claro.

O filme é um retrato realista da adolescência na classe média brasileira, com humor e drama na dose certa. Fala da superexposição e invasão de privacidade, de ética profissional, de namoros imaturos, da crueldade inconsequente e às vezes inocente e de um monte de outros assuntos. Tudo isso com leveza, diálogos bem estruturados e trilha sonora que nos ambienta na trama.

Em “As melhores coisas do mundo” é difícil não se identificar e não lembrar de alguma coisa que nós já passamos. As agendas, os namoricos de colégio, as festinhas de 15 anos… E no meio de tudo isso, Mano, o personagem principal, aprende a tocar no violão a música “Something”, que aparece algumas vezes no filme.

O site também é bacana: “As melhores coisas do mundo”

Eu indico porque vale a pena fugir do trinômio tráfico-favela-polícia, tão explorado no cinema brasileiro recente. E dá pra fazer isso e continuar falando de coisas reais, que incomodam e realmente nos tocam.

FILME + MÚSICA = ALGO BOM

BOM FILME NACIONAL + MÚSICA DOS BEATLES =UMA DAS MELHORES COISAS DO MUNDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: