A escolha certa

21 jul

Como vocês sabem, a Operação Casamento está nos ensinando muitas coisas úteis para vida toda né?! Eu aproveitei as férias para colocar a leitura em dia… Na casa dos meus pais, li uma matéria muito interessante na revista Women´s Health sobre a importância da escolha certa! O livro “Fuja das dietas aprendendo a comer: Escolha isso, não aquilo” de Antonio Herbert Lancha Jr. e Luciana Oquendo Pereira Lanche ensina como não se privar de coisas gostosas, mas escolhendo a melhor opção! :)

Antonio Herbert Lancha Jr. é Mestre e doutor em Nutrição pela FCF-USP. Pós-doutor em Internal Medicine pela School of Medicine da Washington University. Professor de Nutrição Aplicada à Atividade Física da EEFE-USP. Ufaaaa…. comenta as melhores escolhas:

- Na Churrascaria

Dê preferência ao Lombo ao invés do Filé Mignon grelhado

Segundo o nutricionista Antonio Hebert Lancha Jr. afirma que o lombo é a carne de porco mais magra que existe. Outras boa opções de carne suína são a paleta e o pernil.

Outra dica é dar preferência a Mussarela de Búfala ao invés do Queijo Parmesão.Embora a mussarela de búfala tenha um percentual de gordura um pouco superior ao do parmesão, a quantidade de gordura saturada do último é bem maior.

- Na pizzaria

A pizza de atum (massa fina) também é mais vantajosa que a pizza de calabresa (massa fina).O atum é importante fonte de ômega 3 e tem gordura boa que auxilia a reduzir os níveis de colesterol.

E em relação a massa fina ou massa grossa? Por incrível que pareça, a massa grossa é mais benéfica, ainda mais se o sabor for Caprese.Pois é! O principal responsável pelo aumento do teor de gordura é o recheio, não a massa. Além disso, precisamos de menos pedaços de pizza de massa grossa para obter saciedade do que a versão fina! Eba!! :-)

- Na sobremesa

Cheesecake ou Petit Gâteau?! Esse todo mundo sabe né?! Claro que é o Cheesecake!!

O queijo utilizado na receita do cheesecake é a o cream cheese, que é ótima fonte de cálcio! :)

Pudim de Leite ou Romeu e Julieta, o famoso queijo minas com goiabada? Essa eu adorei! Rsrsrs Particularmente, adoooooro um pudim de leite e fiquei feliz em saber que é o vencedor da disputo.A melhor opção seria comer apenas a goiabada, sem queijo. Essa sobremesa tem 99% de carboidrato, 1% de proteína, 0% de gordura total e 137 calorias.

Mousse de Maracujá ou Mousse de Chocolate? Eu adoooro doces, então estou vibrando aqui! Rsrsrs O pudim de maracujá é a opção mais saudável

O maracujá é rico em potássio, micronutriente fundamental para o metabolismo celular. Se não abri mão do chocolate, prefira a mousse preparada com chocolate amargo.

Doce de Abóbora ou Cocada?

Nem toda fruta, pelo simples fato de ser fruta, pode ser consumida indiscriminadamente. Atenção!! O coco, o abacate e o açaí devem ser consumidos no máximo uma vez por semana.

Fiz a minha escolha certa do almoço de sexta: macarrão ao cury com berinjela e tomate…

E de sobremesa torta light integral de limão! Yumi yumi yumi! Tudo preparado pelo Diego do restaurante Prana, em Vargem Grande!Ensinamentos práticos para colocar no dia-a-dia. Muito legal né?!

No próximo post, vou falar das trocas nos restaurantes árabe, japonês, italiano e no café!

Quem quiser saber tudo, tem que ler o livro “Fuja das dietas aprendendo a comer: Escolha isso, não aquilo”, que ainda responde perguntinhas como:

- Por que sentimos fome?
– Por que estamos engordando?
– Por que as dietas não emagrecem?
– Quais são os erros que atrapalham o emagrecimento?

Espero que gostem! :-)

Beijos,
Isa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: